Seja torcedor!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mestre Marquinhos treinado a sua equipe
CONHEÇA UM POUCO MAIS
DO MESTRE DE BATERIA DO
G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE

MARCOS ROGÉRIO CORDEIRO RAMOS
O NOSSO MESTRE MARQUINHOS



 
 
TUDO COMEÇA EM FAMÍLIA!
Em 18 de fevereiro de 1959, o saudoso Áureo Cordeiro Ramos ou simplesmente Mestre Áureo, junto com 11 amigos trazem ao mundo do samba o G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz. E lá fica durante 34 anos a frente de sua bateria conhecida carinhosamente de "A Tabajara".
 
Durante um bom período de sua vida, seu filho, Marcos Rogério Cordeiro Ramos, o nosso Mestre Marquinhos, pode estudar e conhecer junto ao seu Pai, todos os detalhes do que realmente é ser filho e um Mestre de bateria de uma escola de samba !
 
Mestre Áureo e Mestre Marquinhos
E como diz o ditado, "filho de peixe, peixinho é" Mestre Marquinhos seguiu os bons ensinamentos do Pai e hoje está a frente da bateria Swing da Coruja de nossa escola Sereno de Campo Grande conduzindo os seus mais de 200 ritmistas.
 
 
 
ELE COMEÇA FIRME NO MUNDO DO SAMBA!
Mestre Marquinhos começa suas atividades no mundo do samba em 1987, no Acadêmicos de Santa Cruz acompanhando seu Pai.
No ano seguinte, em 1996, assumi o cargo de segundo Mestre de Bateria da Santa Cruz e já no ano de 1997, se torna, finalmente, o primeiro Mestre de Bateria da Santa Cruz ficando a frente da "A Tajara" durante 9 anos.
 
 
 
 
Junto com essa responsabilidade em 1997 e com apenas 23 anos de idade, ele se torna o mais novo Mestre de Bateria do Grupo Especial a pisar na Marques do Sapucaí.
Após esse período, ele sai em busca de novos desafios e aprimoramentos em outras agremiações até chegar em 2012, quando se torna o Mestre de Bateria do Sereno de Campo Grande. Hoje ele conta com uma equipe treinada, amiga e parceira com a qual divide a responsabilidade de comandar a bateria "Swing da Coruja" rumo ao desfile de sábado de Carnaval na Marques de Sapucaí.
 
 
Hoje, assim como o seu pai o fez, começa a ensinar os sons perfeitos de uma bateria a seu filho, Marcos Vinícius, para que juntos em curto espaço de tempo, possam abrilhantar ainda mais o Carnaval.