Seja torcedor!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LIERJ DEFINE O REGULAMENTO DA SÉRIE "A" DO CARNAVAL CARIOCA

Em reunião plenária realizada na noite desta terça-feira (28), na sede da entidade, a LIERJ (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) definiu o regulamento oficial para o Carnaval de 2013. O novo Grupo de Acesso será chamado de "Série A".

Aprovado pelos presidentes e representantes das 19 agremiações filiadas, o documento aponta o tempo de desfile entre 45 e 55 minutos. Cada escola poderá levar para a avenida de duas a quatro alegorias - um carro poderá ser acoplado -, com a opção por até três tripés. O julgamento ficará a cargo da Riotur e seguirá os moldes principais da LIESA (quatro módulos com notas fracionadas de nove a dez, em dez quesitos). Já o horário de início das apresentações - tanto na sexta-feira quanto no sábado de folia - ficou estabelecido em 20h30, podendo ser posteriormente alterado em função da transmissão televisiva.

O presidente da LIERJ, Déo Pessoa, comemorou a aprovação do texto. - "Demos mais um importante passo para o sucesso da organização do Carnaval de 2013. Os presidentes gostaram da proposta apresentada, mostrando que todos estão focados em um bom espetáculo no próximo ano", ressaltou.

Quem também foi peça fundamental na elaboração do regulamento foi o diretor de Carnaval da entidade, Moacyr Barreto. Ele demonstrou otimismo no cumprimento dos artigos por parte das escolas. - "O trabalho que será feito em conjunto com os órgãos públicos e com a LIESA ajudará a LIERJ na melhor organização possível, a fim de facilitar o trabalho para as escolas", afirmou o dirigente.

O texto completo será divulgado em breve para o público.

*** Cidade do Samba 2 ***

Além disso, também foram debatidos novos projetos no que diz respeito à criação da Cidade do Samba 2, que está em estudo. A Lierj tentará, junto ao poder público, elaborar planos de sustentabilidade e acessibilidade para serem executados no futuro espaço - ainda indefinido. O tema será conversado posteriormente com os órgãos competentes.

*** Finais de sambas-enredo ***

A entidade divulgou, ainda, as datas das finais de sambas-enredo programadas pelas escolas da Série A.

Setembro:
Dia 23 - União de Jacarepaguá
Dia 29 - Acadêmicos da Rocinha

Outubro:
Dia 11 - Império Serrano
Dia 12 - Paraíso do Tuiuti
Dia 13 - Unidos Vila Santa Tereza
Dia 14 - Unidos do Porto da Pedra
Dia 15 - Acadêmicos do Cubango
Dia 19 - Sereno de Campo Grande / Caprichosos de Pilares
Dia 21 - Unidos do Jacarezinho
Dia 25 - União do Parque Curicica / Tradição
Dia 26 - Unidos de Padre Miguel / Estácio de Sá / Acadêmicos de Santa Cruz / Renascer de Jacarepaguá
Dia 27 - Unidos do Viradouro / Império da Tijuca
Dia 28 - Alegria da Zona Sul