Seja torcedor!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mestre Marquinhos treinado a sua equipe
CONHEÇA UM POUCO MAIS
DO MESTRE DE BATERIA DO
G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE

MARCOS ROGÉRIO CORDEIRO RAMOS
O NOSSO MESTRE MARQUINHOS



 
 
TUDO COMEÇA EM FAMÍLIA!
Em 18 de fevereiro de 1959, o saudoso Áureo Cordeiro Ramos ou simplesmente Mestre Áureo, junto com 11 amigos trazem ao mundo do samba o G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz. E lá fica durante 34 anos a frente de sua bateria conhecida carinhosamente de "A Tabajara".
 
Durante um bom período de sua vida, seu filho, Marcos Rogério Cordeiro Ramos, o nosso Mestre Marquinhos, pode estudar e conhecer junto ao seu Pai, todos os detalhes do que realmente é ser filho e um Mestre de bateria de uma escola de samba !
 
Mestre Áureo e Mestre Marquinhos
E como diz o ditado, "filho de peixe, peixinho é" Mestre Marquinhos seguiu os bons ensinamentos do Pai e hoje está a frente da bateria Swing da Coruja de nossa escola Sereno de Campo Grande conduzindo os seus mais de 200 ritmistas.
 
 
 
ELE COMEÇA FIRME NO MUNDO DO SAMBA!
Mestre Marquinhos começa suas atividades no mundo do samba em 1987, no Acadêmicos de Santa Cruz acompanhando seu Pai.
No ano seguinte, em 1996, assumi o cargo de segundo Mestre de Bateria da Santa Cruz e já no ano de 1997, se torna, finalmente, o primeiro Mestre de Bateria da Santa Cruz ficando a frente da "A Tajara" durante 9 anos.
 
 
 
 
Junto com essa responsabilidade em 1997 e com apenas 23 anos de idade, ele se torna o mais novo Mestre de Bateria do Grupo Especial a pisar na Marques do Sapucaí.
Após esse período, ele sai em busca de novos desafios e aprimoramentos em outras agremiações até chegar em 2012, quando se torna o Mestre de Bateria do Sereno de Campo Grande. Hoje ele conta com uma equipe treinada, amiga e parceira com a qual divide a responsabilidade de comandar a bateria "Swing da Coruja" rumo ao desfile de sábado de Carnaval na Marques de Sapucaí.
 
 
Hoje, assim como o seu pai o fez, começa a ensinar os sons perfeitos de uma bateria a seu filho, Marcos Vinícius, para que juntos em curto espaço de tempo, possam abrilhantar ainda mais o Carnaval.

SERENO DE CAMPO GRANDE É CONVIDADA ESPECIAL PARA A FEIJOADA DA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL



G.R.E.S.
SERENO DE CAMPO GRANDE
É CONVIDADA ESPECIAL PARA A FEIJOADA DO
G.R.E.S.
MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 03 DE FEVEREIRO.
 
 
 
Com grande prazer na última sexta-feira dia 25, durante o seu ensaio técnico, o G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE recebeu o convite para participar da última feijoada antes do Carnaval 2013 da sua coirmã da Zona Oeste G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL que acontecerá no próximo domingo, dia 03 de fevereiro a partir das 14h na quadra da Mocidade, situada Avenida Brasil, 31.156, Padre Miguel com capacidade para 8 mil pessoas.


O SERENO DE CAMPO GRANDE irá estar presente com o seu Presidente Nelson Chaves junto com 1o casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira Léo Chocollat e Cíntia Ribeiro, Comissão de Frente do Coreógrafo David Lima, Raínha de Bateria Renata Capriglione, baianas, passistas, velha guarda, harmônia dentre outros seguimentos da escola.

"Foi um grande prazer para nós receber o convite e tenho certeza que será uma grande festa de confraternização entre duas grandes agremiações da Zona Oeste do Rio de Janeiro" diz o Presidente do Sereno Nelson Chaves.
 
Venha prestigiar a participação de nossa escola no dia 03 de fevereiro
a partir das 14hs na quadra da MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL!

sábado, 26 de janeiro de 2013

O ATOR WILLIAM VITA, O RAMON DE AVENIDA BRASIL, SERÁ UMA GRANDE SUPRESA NA COMISSÃO DE FRENTE DO SERENO DE CAMPO GRANDE!

O Coreográfo da Comissão de Frente David Lima, informou ontem no ensaio de quadra que o ator William Vitta, o Ramon que contracenou com a atriz Isis Valverde em um dos grandes momentos da novela Avenida Brasil, fará parte do grande espetáculo que ele está preparando para o desfíle do G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE. O ator que em breve estará na nova novela das 18h da Tv Globo, será mais uma supresa dentre tantas outras que David promete apresentar.


William Vita, David Lima, o diretor Alemão e toda a Comissão de Frente do Sereno de Campo Grande
"William Vita, além de meu professor de teatro e amigo, é uma pessoa que gosta, e muito, de nossa escola e já nos acompanha desde 2007. E tenho certeza que a surpresa que preparei na sua apresentação, trará a nossa Comissão de Frente um brilho ainda maior no desfile 2013 do Sereno " diz David Lima




O ator William Vita, nasceu em Minas Gerais e aos dois anos de idade mudou-se para Campo Grande onde estudou na FEUC - Fundação Educacional Unificada Campograndense; foi professor do Colégio Nossa Senhora do Rosário por 19 anos, casou-se e é, até hoje, um grande torcedor do Campo Grande Atlético Clube, quando em 1982, junto a sua torcida "desorganizada", levou o Clube ao Campeonato da Taça de Prata.

Em cinema William Vita trabalhou no recordista de público nacional "Tropa de Elite 2" do direto José Padilha como o miliciano Aranha, "400 contra 1" do diretor Caco Souza, dentre outros importantes filmes.  Na televisão fez, "A Favorita", "Malhação", "Bangue e Bangue" e mais outras 15 participações na telinha. Agora ele se prepara para a nova estréia que será  no horário das 18h na novela "Flor do Caribe" da Tv Globo.




"VOU FAZER ACADEMIA 24HS POR DIA"!

Em sua recente visita ao nosso barracão,William Vita já estava impressionado com os prepartivos do Sereno de Campo Grande para o desfile desse ano. E agora, com esse convite especial, ele disse "Para mim será uma grande honra e um grande desafio, fazer parte da Comissão de Frente do Sereno. Hoje mesmo já começo a fazer uma forte bateria de exercícios na Academia para junto com toda a Comissão de Frente chegarmos a pontuação máxima de nossa apresentação"

William Vita é mais uma estrela do G.R.E.S.SERENO DE CAMPO GRANDE que irá brilhar em nosso desfile no sábado de carnaval.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mestre Sala e Porta Bandeira do Sereno de Campo Grande convocam os componentes para o ensaio técnico de hoje!

Primeiro Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira do Sereno de Campo Grande - Léo Chocollat e Cíntia Ribeiro
^
Dando continuídade aos preparativos para o Carnaval 2013, nosso casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Léo Chocollat e Cíntia Ribeiro, convida a todos os componentes para o ensaio de hoje do G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE, 6a escola a desfilar na Marques de Sapucai no sábado de Carnaval. 
 
O ensaio será realizado hoje 6a, dia 25, às 22:00h; na Avenida Dom Sebastião, esquina com Rua Artur Rios (viaduto novo de Campo Grande). Para este terceiro ensaio técnico, a escola contará com todas as suas alas, bateria Swing da Coruja do Mestre Marquinhos e sua rainha Renata Capriolli, baianas, velha guarda e a presença especial da Comissão de Frente do Coreográfo David Lima !
E às 23:00h, a animação continua na quadra da escola, Avenida Dom Sebastião, 224 - Vila São João - Campo Grande com entrada franca. Venha se divertir a valer com a gente!


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SAIBA MAIS SOBRE O NOSSO CARVALESCO AMARILDO DE MELLO.


Amarildo de Mello – Uma breve apresentação!

"É com todo respeito e carinho que chego mais uma vez a essa casa. Sei que minha empreitada é dura, mas com muito trabalho, dedicação e ajuda de todos vocês amigos do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, tenho certeza que nossa missão será cumprida com sucesso e coroada com um grande desfile no sábado de Carnaval na Marques de Sapucai. Para aqueles que pouco conhecem o meu trabalho aqui deixo um resumo dos principais projetos por mim desenvolvidos.

Museólogo por formação e carnavalesco por opção.

Atuo como carnavalesco desde 1989, iniciando em blocos e passando por todos os grupos de escola de samba do Rio de Janeiro, até chegar ao grupo especial na BEIJA FLOR em 1998.

De 1992 até 1998 fui Campeão ou Vice por todas as escolas que passei:
1992 – BOI DA ILHA
1993 a 1996 – ACAD. DO DENDE, levando a escola do grupo D ao acesso A.
1997 – ascendi a CAPRICHOSOS DE PILARES ao Especial.
2005, 2006, 2007 – carnavalesco da PORTELA.
2009 – SERENO DE CAMPO GRANDE - com o enredo: Eu Fiz Tudo Pra Você Não Esquecer de Mim – “Ta Hi” 100 Anos De Carmem Miranda.

Atuo também como figurinista e cenógrafo de Teatro, Cinema, TV e Espetáculos diversos.

Atualmente sou o figurinista oficial da Cia. de Dança JAIME AROXA.

OUTROS PROJETOS:

The girl from Rio – produção anglo-hispânica-brasileira – Diretor Christopher Monger. Fui consultor do roteiro e adaptação à realidade de uma escola de samba - responsável por toda locação, cenografia e figurinos referente ao carnaval.

2002 – Fev. – Rede Globo de Televisão - Criação e confecção de 14 figurinos (personagens) para Marcio Canutto relativo aos 14 enredos das escolas de samba do grupo especial de São Paulo.

2007 – “VIVA BRASIL” espetáculo de dança de Jaime Aroxa – Diretor de arte, criação e confecção de 550 figurinos e objetos de cena.

2008 – “Com o brilho do seu olhar” espetáculo de dança de Jaime Aroxa. Criação e confecção de 50 figurinos e cenografia.

2008 – Concepção e realização do Espetáculo de abertura e encerramento do 14º WORLD VETERANS TABLE TENNIS CHAMPIONSHIP 2008 (Campeonato Mundial de Tênis de Mesa)."

Saiba mais sobre Amarildo de Mello, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amarildo_de_Mello;

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SUPERVIA DISPONIBILIZA TREM GRATUÍTO PARA COMPONENTES DO SERENO DE CAMPO GRANDE IREM AO DESFILE NO DIA 09 DE FEVEREIRO!

Componentes do Sereno de Campo Grande terão conforto, segurança e gratuídade no deslocamento para a Sapucai
Visando facilitar o deslocamento de todos os nossos componentes para o desfile no carnaval 2013, o Presidente Nelson Chaves e a Supervia estarão disponibilizando um tren exclusivo que sairá da estação de Campo Grande indo para a Central do ...Brasil no dia 09 de fevereiro às 18h e retornando da Central do Brasil para Campo Grande às 3h da manhã. Aproveite essa oportunidade confortável e GRÁTIS de ir ao sambódromo. Retire a sua passagem com o nosso Diretor de Carnaval (Nelson Filho) a partir da próxima 6a dia 25 na quadra da escola.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Bom dia Rio do dia 17/01 diz que "G.R.E.S. Sereno de Campo Grande promente surpresas no Carnaval 2013"


Na edição matinal do dia 17/01 - 5a feira, o Bom Dia Rio da Tv Globo, apresenta uma grande matéria sobre a nossa escola e diz que a Coruja da Zona Oeste, promente surpresas para o Carnaval 2013. Veja a essa super matéria clicando no link a seguir: http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/bom-dia-rio/t/edicoes/v/sereno-de-campo-grande-promete-surpresas-no-carnaval-2013/2350409/

AVISO SOMENTE PARA JORNALISTAS!

Amigo jornalísta, a patir de hoje, você pode falar com a nossa Assessoria de Imprensa pelo e-mail (imprensaserenocg@yahoo.com.br). Nosso colaborador Gilberto Leal, está a sua disposição para as informações necessárias de nossa agremiação.

BARRACÃO DO SERENO DE CAMPO GRANDE A TODO VAPOR!


Um dos 4 carros que irão compor o desfile da escola em 2013

Essa é uma pequena amostra do que o Carnavalesco Amarildo de Mello e o nosso Presidente Nelson Chaves junto com toda a equipe do barracão estão preparando para o desfile na Marques de SapucaÍ no dia 09 de fevereiro, sábado de carnaval. "Sabemos de nossa responsabilidade e junto com o Diretor de Carnaval Nelson Filho e todos os demais diretores da Escola, estamos trabalhando fortemente para um grande espetáculo", diz o presidente Nelson Chaves.


Puccinelli dando forma a uma das esculturas

O já conhecido e premiado pintor artístico Puccinelli, traz a sua técnica e experiência em mais de 20 anos de carnaval aos nossos carros alégóricos. Puccinelli, já passou pela Imperatriz, Portela, Vila Isabel, Porto da Pedra dentre outros importantes carnavais. "Estou feliz por estar participando desse momento super especial do Sereno de Campo Grande, sendo eu nascido e criado nesse bairro que tanto amo" diz Puccinelli com um sorriso de felicidade.

UM GRANDE E VERDADEIRO ESPETÁCULO!


Essa frase representa bem como foi o ensaio G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE na última 6a feira dia 18 de janeiro na Avenida Dom Sebastião indo até a nossa quadra. Com um show de fogos de artifício, mais de 1.500 pessoas estiveram presentes ao nosso ensaio que contou ainda com a Comissão de Frente do Coreógrafo David Lima, o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira Léo Chocolate e Cíntia Ribeiro, e a bateria swing da coruja, comandada pelo Mestre Marquinho tendo a frente a bela raínha Renata Capriglione. Na próxima 6a dia 25/01 às 21h, teremos mais um ensaio e convidamos a todos os componentes a participarem. (foto: Léo Chocolate, Marquinho, Renata Capriglione e Cíntia Ribeiro)