Google+ Followers

Seja torcedor!

terça-feira, 12 de junho de 2012

CARNAVALESCO AMARILDO DE MELLO ESTÁ DE VOLTA AO SERENO

O G.R.E.S. Sereno de Campo Grande segue buscando reforços para conquistar o tão sonhado título de campeão do grupo de acesso "B" em 2013. Para isso contratou o carnavalesco Amarildo de Mello, que já teve passagem pela escola em 2009. Na ocasião, o enredo desenvolvido por ele homenageou Carmem Miranda, tendo realizado um desfile marcante com fantasias muito bem confeccionadas, além de alegorias de fácil leitura, elevando a azul e branco a 5ª colocação, a melhor desde a estréia da azul e branco na Marquês de Sapucaí em 2007.

Na última quinta-feira (7), foi oferecido um suculento churrasco aos compositores na quadra de ensaios, onde o presidente Nelson Rodrigues Chaves fez a apresentação do carnavalesco. Na ocasião foi realizada esplanação e a entrega da sinopse do enredo "Na busca da paz, equilíbrio e harmonia. Bem aventurados sejam os que ouvem a voz de Deus". Vale lembrar que Amarildo fará jornada dupla em 2013, sendo responsável mais uma vez pelo carnaval da Unidos do Peruche em São Paulo.

 

LEIA A SINOPSE - CARNAVAL 2013

ENREDO 2013: "Na busca da paz, equilíbrio e harmonia. Bem aventurados sejam os que ouvem a voz de Deus" (SINOPSE)


1º SETOR - O MILAGRE DA CRIAÇÃO – DEUS E AS RAZÕES DA CIÊNCIA

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" (João 1:1-3).

Segundo as escrituras bíblicas tudo foi criado pela expressão de Deus, pela Palavra de Deus, pelo Verbo de Deus, Céus, terra, água, árvores, animais, homem, etc. "Tudo foi criado por Ele e para Ele". Deus criou o mundo fiel a sua imagem e perfeição. Tudo em seu equilíbrio, tudo harmonizado.

As Escrituras sagradas dizem ainda: Foi das trevas que nasceu a Luz! Das águas surgiu o firmamento. 

Num casamento perfeito, palavras e emanações de Deus se unem as razões da ciência, e das águas profundas dos mares se faz o berço nascedouro de todas as espécies. Tudo teve inicio no fundo dos oceanos. No entanto, milhares de anos depois mistérios da vida não revelados ainda lá permanecem intactas e intrigam e desafiam a inteligência do homem.    


2º SETOR - O HOMEM PROPAGOU DESTRUIÇÃO - O MUNDO INCONSCIENTE

O tempo foi passando e em nome da ambição as palavras evolução e desenvolvimento tornou o foco da humanidade.

Na busca de querer sempre mais; a ganância e a usura do homem diante desse cenário celestial apresentaram-se sem dó nem piedade

O Éden Terrestre tornou-se um inferno onde a dor a lamuria e as chagas proporcionada pela maldade e cobiça do homem levaram a terra exausta e devastada ao desequilíbrio ecológico.

Institui-se o progresso. E a humanidade esqueceu-se de cuidar, preservar e manter os elementos básicos que lhe permitem o “viver”.

Resultado: A água que lhe mata a sede, ele poluiu, o ar que respira, ele enfumaçou e sujou. Espaços pertencentes aos animais ele invadiu. O alimento que vem da terra tornou-se quase um veneno pelo excesso de agrotóxicos. Com o desenvolvimento agrícola, passou a produzir alimento que daria para saciar a fome de todos seus viventes, no entanto a má divisão e o desperdício nos apresentaram cenas de arrepiar, e bolsões de fome e de miséria pelo mundo tornaram-se uma constante.

Ocasionadas pela falta de saneamento, higiene e pelo desequilíbrio biológico do planeta novas doenças transmissíveis e pestes surgem a cada dia dizimando multidões a fio. Doenças contagiosas e transmissíveis, outrora controladas reaparecem como bocas de lobos famintos a se alimentar da carne humana.

Falta amor nos corações, respeito ao próximo. A intolerância preenche o vazio provocado pela solidão e o egoísmo, fabricando seres humanos neuróticos e psicóticos. Conflitos, guerras religiosas, desavenças sociais e raciais e desrespeitos ante as minorias, foram e são fatos que cada vez mais levaram e leva o mundo a decadência.


3º SETOR - É PRECISO OUVIR A VOZ DE DEUS E RECRIAR A CRIAÇÃO

Diante do cenário devastador e do caos criado pela humanidade, o homem começou a entender:

É preciso ouvir a voz de Deus, que se expressa como eco de desespero através dos sinais emitidos pelas catástrofes, desavenças, doenças e perigos provocados pelo desleixo e devastação da natureza.

E preciso recriar a natureza e as relações, superando e reinventando um novo mundo com iniciativas de urgência. Trazendo de volta a Paz, o Equilíbrio e a Harmonia entre o homem e o planeta.
Ouvindo a voz de Deus: Movimentos, ações e iniciativas por parte de países, e nações do mundo inteiro, assim como entidades, tais como ONGs, Comunidades, Associações, etc. já começaram a arquitetar a recriação. Mas ainda é muito pouco...

Na verdade precisamos nos unir cada vez mais e programar ações e iniciativas que faça o planeta voltar a respirar e poder alimentar seus filhos com dignidade. A luta deve ser constante. Hoje todos nós somos filho do medo... Por esse ou aquele motivo... No entanto o alento e o conforto advêm das possibilidades e iniciativas da construção de um novo mundo respeitando o seu habitat e ao próximo. 

Reciclar é preciso: Vamos fazer lata virar prata. O lixo virar ouro. Vamos fazer com que os avanços tecnológicos e as descobertas científicas cada vez possam beneficiar o mundo e seus viventes, agindo em prol da purificação do ar e da água, desintoxicando os alimentos, trazendo o verde de volta e a preservação de nossa fauna. Fazendo, da evolução da ciência um elixir para encher de saúde a humanidade.

Num grito de alerta em nome das classes oprimidas vamos denunciar os mais diversos preconceitos, defendendo as minorias, seja ela de caráter, racial, sexual ou social. Vamos ver de novo a vida florescer. Com mais amor no coração vamos lutar contras as guerras e a violência.

Com o advento do combustível a partir da cana de açúcar o Brasil já entendeu a sua missão há muito tempo. E tornou-se pioneiro na produção de energias renováveis e sustentáveis, que maltrate menos a nossa natureza.

Com urgência, não podemos esquecer-nos de cuidar da Amazônia, sua fauna, flora e seu povo de origem indígena.

Num laboratório de cura imaginário, vamos imergir esse mundo doente, diagnosticá-lo e sanar os seus males.


4º SETOR - NA BUSCA DO MUNDO IDEAL BEM AVENTURADO O HOMEM QUE OUVE A VOZ DE DEUS

“Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Apocalipse 21:4)

Sejamos todos bem aventurados...

Nesse dia de Folia a Escola de Samba Sereno de Campo Grande, clama por Paz, Igualdade, Equilíbrio e Harmonia.

Aqui é o planeta carnaval! Ouvir a voz de Deus é um o bom sinal. E a alegria é geral.

Como soldados da esperança unidos de todas as nações vamos juntos lutar para um mundo justo. E toda humanidade vai se beneficiar.

Doses fartas de fraternidade vão imperar. Vamos sair da falência social, moral e espiritual. Vamos brindar. Aqui todos são iguais.

Anjos vestidos de azul e branco anunciam um novo mundo. A biodiversidade deus vai abençoar. Dos jardins da esperança a vida vai brotar. O verde da natureza, as flores, os mares e os rios o mundo vão voltar a ornamentar.

Um homem consciente e sem egoísmo vai se apresentar. Dividir para somar, repartir para a fome acabar. Como uma fênix renasceremos das cinzas.

Hoje é festa. Vamos oferecer um banquete a todos. Das baixelas de prata o amor vai transbordar. E toda humanidade vai se alimentar. Um novo mundo é possível. E Felizes vamos sambar, brincar e festejar. “Na busca da paz equilíbrio e harmonia. bem aventurados sejam os que ouvem a voz de deus”

O sonho pode virar realidade. É o só acreditar!

                                                             
AMARILDO DE MELLO
Carnavalesco