Seja torcedor!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SERENO DE CAMPO GRANDE AINDA SEM COREÓGRAFO

Depois de muitas especulações aqui no blog, o coreógrafo da comissão de frente David Lima, concedeu uma entrevista ao site CARNAVAL CARIOCA e afirmou que ainda não renovou seu contrato com o G.R.E.S. Sereno de Campo Grande. David está na azul e branco desde 2005 e conquistou vários prêmios de melhor comissão de frente no carnaval de 2006, desfilando a Estrada Intendente Magalhães. No carnaval de 2008 levou prêmio Samba-Net sendo a melhor do grupo "B" e em 2010, conquistou o troféu Plumas & Paetês como melhor coreógrafo do grupo Rio de Janeiro I. Ele afirmou que há interesses de outras agremiações pelo seu trabalho, mas por ter afeto a escola que lhe proporcionou tantas conquistas espera conversar com o presidente Nelson Rodrigues Chaves para a possível renovação. Vale lembrar que David também faz parte da comissão da carnaval, colaborando com seu conhecimento em vários segmentos da escola.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

REUNIÃO NA LESGA ALTERA O GRUPO RJ 1 PARA GRUPO B

Terminou a pouco na sede da LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) mas uma plenária visando o carnaval de 2011. Durante a reunião os representantes legais da S.R.E.S. Lins Imperial e do G.R.E.S. Difícil é o Nome também assinaram os seus respectivos documentos de filiação. Foi decidido que as agremiações que desfilam na terça-feira de carnaval serão chamadas de "Grupo B" além das seguintes alterações:
1) O quesito baianas não será mais item de julgamento, assim como não será mais exigido o número mínimo de componentes desta ala, mas continuará sendo ala obrigatória.
2) A ala das crianças passará em 2011 a ser facultativa, assim como já acontecia no grupo A.
Outros ajustes serão definidos nas próximas reuniões durante o ano.
Com relação a situação financeira das escolas com a Associação, o departamento jurídico da LESGA orientou os novos filiados para que não assinem qualquer documento na antiga entidade responsável pelo desfile, já que caberá à LESGA a partir de agora, administrar a verba que as agremiações recebem da prefeitura e, consequentemente, as dívidas com os credores.


terça-feira, 13 de abril de 2010

SERENO DE CAMPO GRANDE - CARNAVAL 2010 (3)

Em mais um capítulo da série carnaval 2010 do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, chegou a vez do áudio do início do desfile, transmitido ao vivo pela Super Rádio Tupi AM - 1280 AM & 96,5 FM. Aperte o play para se emocionar.



domingo, 11 de abril de 2010

CONFIRA A POLEMICA FORMADA ENTRE O GRUPO RIO DE JANEIRO 1 E AESCRJ

Em reunião realizada na última sexta-feira, ficou decidido que o grupo Rio de Janeiro 1 (Antigo grupo B), não será mais filiado a Associação das Escolas de Samba da cidade do Rio de Janeiro, passando para a administração da LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso). Dez presidentes das escolas do desfile de terça-feira, inclusive o presidente do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, Nelson Rodrigues Chaves, com excessão dos presidentes da S.R.E.S. Lins Imperial e do G.R.E.S. Difícil é o Nome assinam o acordo de transferência de entidade.
Confira a repercussão nos vários sites de carnaval. Basta clicar nos links abaixo.



TROFÉU PLUMAS & PAETÊS EM NOITE DE FESTA NO SCALA RIO

O coreógrafo David Lima mais uma vez pôs o nome do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande na elite do carnaval da cidade do Rio de Janeiro. Ontem 10 de abril, na casa de shows Scala Rio, ele e sua comissão de frente fizeram mais uma apresentação da coreografia que encantou a Sapucaí com o enredo "Abracadabra, o circo Sereno chegou". David conquistou e cativou de vez a crítica carnavalesca, levantando o seu segundo troféu. Parabéns ao nosso coreógrafo e todos os componentes da comissão de frente. Ele promete que em 2011 haverá mais surpresas. É só esperar para ver.

Confira as fotos e vídeo da apresentação.


Veja mais fotos como esta em CARNAVAL CARIOCA

sábado, 10 de abril de 2010

SERENO DE CAMPO GRANDE - CARNAVAL 2010 (2)

Seguindo a série de vídeos sobre o desfile do carnaval 2010 do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, assista a gravação de Antonio Marcio, que mostra vários segmentos e carros alegóricos. Veja a beleza da ala das baianas, passistas, bateria nota 10 de Mestre Bruno, com a rainha Sandra e madrinha Renata e o famoso carro de som de Antonio carlos, intérprete oficial. Destaque para a escola de circo de Paciencia. Nota 10 para o desfile.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ACADÊMICOS DO CUBANGO CANCELA PRÊMIO JORGE LAFOND

O G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango pelo intérmedio do presidente Pelé, decidiu adiar a festa de premiação do troféu Jorge Lafond, que inicialmente estava marcado para o próximo dia 17 de abril. A diretoria esta voltada a socorrer as famílias dos desabrigados das comunidades em torno da quadra da escola. Várias vítimas fatais do deslizamento ocorrido no morro do Bumba, no bairro Cubango eram integrantes da comuidade da verde e branco. A nova data de entrega da premiação ainda não foi definida, mas provalmente acontecerá no mês de junho.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

SERENO DE CAMPO GRANDE - CARNAVAL 2010

Entramos no mês de abril e a saudade já esta enorme. Saudade dos verdadeiros amantes da escola sensação da Marquês de Sapucaí. Saudade da quadra lotada. Saudade da confraternização de uma comunidade alegre, onde as pessoas se encontram para curtir um bom pagode e um bom samba nas noites de sexta-feira. Para matar um pouco dessa saudade, estaremos disponibilizando vários vídeos do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, enviados ou apenas postados no youtube. Relembre essa emoção, afinal você também fez parte deste espetáculo. Veja o primeiro vídeo da série carnaval 2010. Começando com a entrevista de David Lima a repórter da Rádio Manchete, coreógrafo da comissão de frente que no próximo sábado receberá o prêmio Plumas & Paetes como melhor do grupo Rio de Janeiro 1.





Vídeos: Marcelinho Prenda