Seja torcedor!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DAVID LIMA RECEBERÁ O PRÊMIO PLUMAS & PAETES

A coreografia da comissão de frente do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, será premiada na sexta edição do Prêmio Plumas & Paetes, na categoria "Melhor coreógrafo do grupo Rio de Janeiro 1". O troféu deste ano homenageia Oswaldo Sargentelli, o rei do balaco-baco. David Lima e sua comissão de frente foram convidados a repetir a apresentação que fizeram no desfile oficial do carnaval de 2010, no mês de abril em local a ser confirmado pela direção do evento. Mais uma vez, parabéns a toda comissão de frente pela dedicação. Valeu DAVID!!


sábado, 20 de fevereiro de 2010

SAMBA-ENREDO 2010 GANHA O PRÊMIO JORGE LAFOND

O G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango que promove pelo oitavo ano seguindo o Prêmio Jorge Lafond, elegeu na tarde de hoje, na categoria samba-enredo, a obra dos compositores Sergio Alan, Victor Alves, Julia Alan & Leozinho Nunes. Esta foi a segunda premiação do samba-enredo do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande no carnaval 2010. Nesta madrugada o mesmo samba-enredo já havia sido contemplado com o troféu Samba Rio Carnaval. Mais uma vez parabenizamos aos compositores pelo excelente trabalho musical. A festa de entrega do troféu será no dia 10 de abril às 20 horas na quadra da escola, localizado na Rua Noronha Torrezão 560, no bairro Cubango em Niterói.

Confira a reportagem completa do site carnavalesco de Sidney Rezende.



CONFIRA OS VENCEDORES DO SAMBANET 2010 - GRUPO RJ 1

MAIS UM PRÊMIO SAMBANET PARA O SERENO

A pouco foi anunciado pelos juri do prêmio SAMBANET 2010 a melhor ala de passistas do grupo Rio de Janeiro 1. Venceu a ala do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande. Quarto troféu conquistado em quatro anos de desfiles na Sapucaí e pela primeira vez a escola da zona oeste conquista dois prêmios no mesmo carnaval. Parabéns para Norma Salles e passistas pela dedicação.


SERENO FATURA PRÊMIO SAMBANET 2010

Acaba de ser anunciado pela comissão de julgadores do prêmio SAMBANET a vitória da galeria de Velha-guarda do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande como a mais elegante do desfile do Grupo Rio de Janeiro 1. Este é o terceiro troféu em quatro anos de desfiles na Marquês de Sapucaí. O primeiro foi em 2008 com a Comissão de Frente do coreógrafo David Lima e o segundo em 2009 com o primeiro casal de mestre-sala & porta-bandeira, Hugo Cesar & Andressa Dornelles. Parabéns a Dona Vera Lucia e a todos os baluartes integrantes dessa galeria maravilhosa.

SERENO GANHA PRÊMIO DE MELHOR SAMBA 2010

O site SAMBA RIO CARNAVAL (www.sambariocarnaval.com) acabou de eleger o samba-enredo do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande dos compositores, Sérgio Alan, Victor Alves, Julia Alan & Leozinho Nunes como o melhor do grupo Rio de Janeiro 1 no carnaval de 2010.

Confira a reportagem na íntegra no site:
http://www.sambariocarnaval.com/index.php?sambando=editorial33



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SERENO DE CAMPO GRANDE - DESFILE OFICIAL 2010

Confira parte do desfile do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande.

Vídeo do jornalista Antonio Marcio.

Vídeos da comissão de frente: Angelica Figueiredo



PREMIADOS COM O SAMBANET 2010 SERÃO DIVULGADOS HOJE

Conforme postagem no twitter do site SAMBANET os ganhadores do prêmio referente ao carnaval 2010 serão divulgados apartir das 21:00hs desta sexta-feira. Já são conhecidos os vencedores de melhor escola (ESTÁCIO DE SÁ) e melhor samba-enredo (IMPÉRIO DA TIJUCA) da LESGA, melhor escola (ARRANCO) e melhor samba-enredo (UNIÃO DO PARQUE CURICICA) da AESCRJ. A entrega dos troféus será no mês de maio em local indefinido. Estaremos acompanhando ao vivo a relação dos vencedores também pelo twitter. - www.twitter.com/RodneyLocutor

O Prêmio SAMBANET elege os que se destacam principalmente no grupo LESGA e no grupo RJ 1 nas seguintes categorias.

Melhor escola de samba (Desfile)
Bateria
Casal de Mestre-sala & Porta-bandeira
Comissão de frente
Samba-enredo inédito
Intérprete
Enredo
Melhor comunicação com o público
Alegoria
Conjunto alegórico
Galeria de Velha-guarda
Ala das crianças
Ala de baianas
Conjunto de passistas
Ala
Conjunto de fantasias
Melhor destaque de luxo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SERENO ALCANÇA A MELHOR COLOCAÇÃO DE SUA HISTÓRIA

Terminou neste momento no Terreirão do Samba a apuração do grupo Rio de Janeiro 1 e o G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, brilhantemente alcançou a sua melhor colocação de toda a sua história ficando na quarta colocação. Confira todas as notas da azul e branco da zona oeste e a classificação geral.

Quesito Baianas: notas - 10 / 10 / 10
Quesito Mestre-Sala & Porta-Bandeira: notas - 10 /10 / 10
Quesito Comissão de Frente: notas - 10 / 10 / 9.9
Quesito Fantasia: notas - 10 / 10 / 10
Quesito Alegorias e adereços: notas - 10 / 10 / 9.9
Quesito Enredo: notas - 10 / 10 / 10
Quesito Conjunto harmônico: notas - 9.8 / 9.8 / 10
Quesito Samba-enredo: notas - 9.9 / 9.9 / 10
Quesito Bateria: notas - 9.9 / 10 / 10

Classificação final:

01 - G.R.E.S. Alegria da Zona Sul - 270 pontos
02 - G.R.E.S. Arranco - 269.8 pontos
03 - G.R.E.S. União do Parque Curicica - 269.1 pontos
04 - G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE - 269.1 pontos
05 - G.R.E.S. União de Jacarepaguá - 269 pontos
06 - G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego - 268.7 pontos
07 - G.R.E.S. Tradição - 268.2 pontos
08 - S.R.E.S. Lins Imperial - 268.1 pontos
09 - G.R.E.S. Mocidade de Vicente de Carvalho - 267.8 pts.
10 - G.R.E.S. Unidos do Jacarezinho - 266.7 pontos
11 - G.R.E.S. Boi da Ilha do Governador - 266.3 pontos
12 - C.C.E.S. Flor da Mina do Andaraí - 260.2 pontos

As três últimas colocadas foram rebaixadas

EXPECTATIVA DE VITÓRIAS APÓS DESFILE CORRETO

"É hoje!", Parece algo ligado a escola de samba União da Ilha do Governador, mas a verdade é que o dia 18 de Fevereiro de 2010 pode entrar para história do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande. Após o quarto desfile na Marquês de Sapucaí (10º lugar em 2007, 8º lugar em 2008, 6º lugar em 2009) e com um desfile correto em 2010 a expectativa não poderia ser diferente. Será um ano de vitórias. Primeiro a mais importante conquista da agremiação: Alcançar  o tão sonhado grupo da LESGA (Segunda divisão do carnaval carioca) e conquistar os prêmios SAMBANET do primeiro casal de MS/PB, Marcílio Diamante & Andressa Dorneles, Melhor comissão de frente, do coreógrafo David Lima, melhor samba-enredo inédito 2010, melhor ala de passistas comandada por Norma Sales  e melhor intérprete. Antonio Carlos, nossa principal voz na avenida, é apontado como um dos mais experientes intérpretes do grupo RJ 1. Estaremos na cobertura completa da apuração das notas, apartir das 14:00hs no Terreirão do Samba e você poderá acompanhar nota a nota, quesito a quesito pelo twitter. - www.twitter.com/RodneyLocutor 

Assista o início do desfile. Produzido por Marcio Zuma.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SERENO ESCREVEU O PENÚLTIMO CAPÍTULO ANTES DA CONSAGRAÇÃO

A última sexta-feira de ensaios na quadra do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande foi especial por dois motivos: Aconteceu a última apresentação para o tão esperado desfile do carnaval 2010. A história do circo será contada de uma forma diferente e com muitas novidades, começando pela comissão de frente do coreógrafo David Lima. O outro motivo especial foi o aniversário da agremiação, fundada em 12 de fevereiro de 1996, a azul e branco completou 14 anos no carnaval carioca. A noite contou com mais uma participação em massa da nossa comunidade, lotando a quadra de ensaios e cantando com vigor o melhor samba-enredo deste carnaval, segundo os críticos especializados. Confira o vídeo.



Nação campograndense: Chegamos ao fim de mais uma temporada carnavalesca. Foram cinco meses e meio de muito trabalho e dedicação. O último capítulo deste carnaval 2010 acontecerá por volta das 2:40hs da madrugada do dia 17 de Fevereiro e se depender da garra da nossa comunidade, com todo respeito as nossas co-irmãs sairemos vencedores da Sapucaí. Em breve estarão aqui no blog as fotos do desfile e da concentração da nossa escola. Participe do blog mandando suas fotos e vídeos para o seguinte e-mail: serenocgblog@gmail.com citando o autor da imagem. Na quinta-feira, 18 de fevereiro, data da apuração do grupo Rio de Janeiro 1, estaremos transmitindo ao vivo apartir das 14:00 hs o resultado dos grupos de acesso através do twitter. Basta clicar neste endereço e acompanhar nota por nota:www.twitter.com/RodneyLocutor

Durante o ano de 2010 estaremos informando tudo o que acontecerá na nossa escola de coração até o início dos trabalhos para o próximo carnaval. Aproveito mais uma vez para agradecer a confiança de todos que por aqui estiveram em busca de informações sobre a escola. Obrigado pelos mais de 9.000 acessos a páginas do blog e aqueles que colaboraram direta ou indiretamente para que este meio de comunicação fosse a frente. Espero que com humildade e samba no pé, o G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, no dia 5 de Março de 2011, sábado de carnaval, faça a sua estréia no grupo da LESGA - Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso.

"AGITA...AGITA... 100% SERENO DE CAMPO GRANDE" (Antonio Carlos)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CHUVA NÃO ATRAPALHA O ENSAIO TÉCNICO

Ontem seria mais um dia de ensaio de rua no G.R.E.S. Sereno de Campo Grande não fosse a forte chuva que caiu na zona oeste por volta das 22:00 hs. A pedido de vários componentes, foi montada uma rápida estrutura para que o ensaio fosse transferido para dentro da quadra, e mais uma vez se viu um show de garra e samba no pé da nossa comunidade. Todos os segmentos participaram com muita dedicação visando o tão sonhado título do grupo Rio de Janeiro 1 no carnaval de 2010. Os ônibus partirão da quadra para a Marquês de Sapucaí, na terça-feira de carnaval as 18:00hs e a concentração está marcada para as 21:00 hs (Correios).

C O N V O C A Ç Ã O    G E R A L

A diretoria do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande convoca todos os componentes para o ensaio geral na próxima sexta-feira apartir das 20:00 hs. Vamos mais uma vez lotar nossa quadra e vibrar com o nosso samba-enredo. "Com todo respeito, nossa palhaçada vai alegrar o seu coração e nos levará a vitória"

Fotos de Russo do Sereno
Vídeos de Rodney de Figueiredo




terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

REPORTAGEM COM O PRIMEIRO CASAL DE MESTRE-SALA & PORTA-BANDEIRA

Sempre que a imprensa carnavalesca divulgar o nome do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, ou qualquer um dos seus segmentos, valerá apena deixar registrado aqui no blog o link da matéria. Dessa vez o alvo foi o primeiro casal de MS/PB, Marcílio Diamante & Andressa Dornelles candidatos ao prêmio Sambanet 2010. Confira na íntegra o que escreveu Regina Passaes.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CARNAVALESCO VISITA O BARRACÃO DO SERENO

O site carnavalesco do repórter Sidney Rezende visitou o barracão do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande e contou alguns segredos do desfile da próxima terça-feira, dia 16 de fevereiro. Confira a matéria!



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SERENO REALIZOU SEGUNDO ENSAIO DE RUA

Na noite de ontem o G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, realizou na Av. Dom Sebastião I, o segundo ensaio técnico na rua. Marcaram presença todos os segmentos e alas que irão desfilar na Marquês de Sapucaí com o enredo "Abracadabra, o circo Sereno chegou, dos carnavalescos, Adilson Pinto, Rodrigo Mello & Pedro Marques. Mais uma vez os destaques foram a comissão de frente, com a apresentação da coreografia para o carnaval 2010 e a bateria de Mestre Bruno Roy e suas paradinhas. Na próxima sexta-feira, apartir das 22:00 hs. será realizado mais um ensaio na quadra da escola, e na próxima terça-feira já esta marcado outro ensaio de rua com concentração as 20:00 hs. na quadra da escola.

Assista o vídeo do ensaio.