Google+ Followers

Seja torcedor!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PALESTRA DA AESCRJ SOBRE CONJUNTO HARMÔNICO

Domingo passado, foi realizado pela AESCRJ - Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, a palestra itinerante de conjunto harmonico na quadra do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande. O presidente Walter Teixeira da Silva e sua comissão de carnaval prestaram esclarecimentos a todos os presentes sobre cada detalhe do regulamento de desfile do grupo Rio de Janeiro 1. Foram abordados todos os temas importantes para a realização de um desfile perfeito, começando pela concentração e em seguida, canto da escola, penalidades, obrigatoriedades, detalhes antes desconhecidos do regulamento do carnaval e por último as informações e motivo pelo qual a AESCRJ decidiu criar o quesito "Ala das Baianas", com a devida valorização e importancia desta que é a mais tradicional ala do carnaval brasileiro. Quem compareceu recebeu uma excelente aula de escola de samba e como realizar um bom carnaval. Parabéns a Associação.

Confira as fotos:



Fotos: Rodney de Figueiredo

sábado, 19 de dezembro de 2009

ÚLTIMO ENSAIO DE 2009 MARCADO PELA GARRA DOS COMPONENTES

Nesta madrugada o G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, realizou na sua quadra o último ensaio de 2009. Como de costume a comunidade de Campo Grande se fez presente para a confraternização do samba e das festas de fim de ano. A garra de todos os segmentos foi o ponto alto do ensaio do samba-enredo 2010. O clima era de despedida de 2009 e ao mesmo tempo parecia que todos estavam na Marquês de Sapucaí. Antonio Carlos e o palco da escola foram contagiados pela comunidade e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Andressa Dornelles que estavam fantasiados de "papai-noel". Um a um todos os segmentos se apresentavam com a mesma determinação e pra finalizar, a entrada das nossas passistas arracaram muitos aplausos, realmente um ensaio contagiante. A visita ilustre da semana ficou por conta de Gisele, primeira porta-bandeira da escola de samba União da Ilha da Magia (Santa Catarina). A diretora Naudinéia Barcellos teve a honra de ler uma mensagem de natal e logo após o presidente Nelson Rodrigues Chaves fez seu pronunciamento agradecendo pela dedicação a escola, desejando também boas festas. O primeiro ensaio de 2010 já tem data marcada: 08 de Janeiro, e a última reunião do ano acontecerá na próxima terça-feira com a presença de todos os segmentos e componentes, as 20:00hs na quadra da escola.



Fotos: Rodney de Figueiredo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

DOMINGO DE PALESTRA NA QUADRA DO SERENO

No próximo domingo, dia 20 de dezembro de 2009, as 11:00 hs, a AESCRJ, Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, irá ministrar uma palestra itinerante de conjunto harmônico, na quadra do G.R.E.S Sereno de Campo Grande. Serão abordados vários assustos com relação ao desfile do carnaval de 2010 do Grupo Rio de Janeiro 1, inclusive informações e esclarecimentos sobre o novo quesito de julgamento: "Ala das Baianas". A diretoria convida todos os segmentos e alas que participarão do próximo desfile a comparecer e participar deste evento de grande importancia para a nossa comunidade. Entrada Franca.



VELHA-GUARDA NA FESTA DA VIRADOURO

No último de domingo dia 13, a galeria de velha-guarda do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, comandada por Dona Vera Lucia, participou do tradicional encontro de velhas-guardas do G.R.E.S. Unidos do Viradouro, onde foi servido um saboroso risoto de bacalhau sob o comando dos diretores da vermelho e branco, Oswaldo e Tia Lucia.


Foto: Site Galeria do Samba

sábado, 12 de dezembro de 2009

SERENO REINICIA OS ENSAIOS TÉCNICOS

Após a paralisação de uma semana por causa de obras de infra-estrutura na quadra, o G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, retomou os ensaios técnicos de todas as sextas-feiras. Ontem foi mais um dia de casa cheia e de apresentação de todos os segmentos. Zeca do Trombone prestigiou mais uma vez a azul e branco e se divertiu observando atentamente a evolução do segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Henrique e Amanda Poblete, da rainha de bateria, Sandra Santos, da madrinha Renata Capriglione e da bateria nota 40 de mestre Bruno Roy. Hoje dia 12 de dezembro, apartir das 21:00 hs, acontece o baile show de fim do ano, com Weber Werneck e banda ao vivo. Mesas por R$ 30,00 e convites individuais a R$ 10,00. Semana de expectaviva com a chegada do CD/DVD do grupo Rio de Janeiro 1, que será vendido durante os ensaios. Confira a chamada da festa de hoje.