Seja torcedor!

sábado, 28 de novembro de 2009

ÁUDIO OFICIAL DO CD DE SAMBAS-ENREDO 2010

Ouça parte do áudio do samba-enredo para o carnaval 2010 - "Abracadabra, o circo Sereno chegou", dos compositores Sérgio Alan, Victor Alves, Julia Alan & Leozinho Nunes. Uma impecável interpretação da nossa voz na Marquês de Sapucaí, Antônio Carlos e da bateria nota 40 de Mestre Bruno Roy. O CD/DVD do grupo Rio de Janeiro 1 da AESCRJ será lançado no início de dezembro e será vendido na quadra durante os ensaios. Aguardem!!!


PRÊMIO ELEGANTES DO SAMBA 2009 - AESCRJ

No dia 15 de Novembro, na quadra da A.R.E.S. Vizinha Faladeira, foi realizada pela Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (AESCRJ), o prêmio elegantes do samba 2009. Lindomar Fernandes, componente da velha-guarda do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande, foi indicada pela diretoria ao prêmio deste ano, pela relevante colaboração na produção do carnaval de 2009. Seu empenho foi notado no acabamento de todas as fantasias do desfile em homenagem ao centenário do nascimento de Carmem Miranda. Parabéns "Dadá" pela merecida premiação. A família Sereno agradece.

Fotos do evento: Russo do Sereno


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SITE COMENTA OS SAMBAS-ENREDO DO ANTIGO GRUPO "B"

Denize Fatima colunista do site SAMBA RIO CARNAVAL e comentarista de sambas-enredo, analisou os sambas das escolas do grupo Rio de Janeiro 1, antigo grupo "B" e mais uma vez demonstrou gostar da nossa escola. Leia na íntegra o seu comentário sobre a obra dos compositores Sérgio Alan, Victor Alves, Julia Alan & Leozinho Nunes.

"O espetáculo insiste em continuar
A lona cobriu, nasceu o lugar
Pipoca, algodão-doce e pirulito
A criançada deslumbrada é tão bonito"

O Sereno de Campo Grande é aquela escola que a cada ano nos conquista um pouco mais. A escola é muito bem organizada e, ao contrário de outras ascendentes, não quer mostrar mais do que ela é. E essa simplicidade conquista. Seus desfiles estão na medida exata. O samba, apesar da recorrência do enredo (sobre o circo), tem uma melodia muito interessante e uma letra bem encadeada. A história do circo está toda ali. O samba não teve o compromisso de ser didático, apenas contar o enredo, que está muito bem descrito. Muito bom. Não tenho dúvida de que, com todo o respeito, a palhaçada do Sereno vai encantar nossos corações. Nota 9,8.

Confira os comentários das outras escolas no site:
http://www.sambariocarnaval.com/index.php?sambando=denise28



sábado, 21 de novembro de 2009

SEGUEM OS ENSAIOS PARA O CARNAVAL 2010

Mesmo com o fim de semana prolongado por causa do feriado do dia da consiência negra, a quadra do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande recebeu um bom público para mais um ensaio do carnaval 2010. A noite começou com o grupo de pagode "Firma Samba" que se apresenta todas as semanas e agita a quadra com o melhor do samba e do pagode. Os segmentos, velha-guarda, baianas, harmonia, casais de mestre-sala e porta-bandeira e passistas, abrilhantaram a apresentação com muita garra, característica da nossa comunidade. Antonio Carlos, Zé Luis e Rodney, palco da escola e Mestre Bruno Roy, deram o melhor ritmo e cadência ao samba-enredo 2010 ensaiado por mais de 40 minutos. Após a apresentação dos protótipos na semana passada, a procura pelas fantasias aumentaram. Para desfilar basta comparecer as reuniões da diretoria, sempre as terças-feiras as 20:00hs e escolher a fantasia de sua preferência. Abaixo a lista dos visitantes da semana:

G.R.E.S. ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ
Ozir - Diretor de harmonia

G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
Alan - Passista

G.R.E.S. ACADÊMICOS DO ENGENHO DA RAINHA
Raiane - Passista

G.R.E.S. DELÍRIO DA ZONA OESTE
Erica Neves - Primeira porta-bandeira
Daiane - Madrinha de bateria
Everton & Cássia - 2º casal de MS/PB
"Aranha" - Pres. da ala dos compositores

G.R.B.C. MOCIDADE UNIDA DE MANGUARIBA
Guará - Diretor
Carlinhos - Diretor

Confira as fotos de Russo do Sereno


sábado, 14 de novembro de 2009

NOITE DE PROTÓTIPOS FOI UM SUCESSO

Foi realizada ontem a tão esperada festa de protótipos do G.R.E.S. Sereno de Campo Grande. Com a comunidade campograndense lotando a quadra mais uma vez, os carnavalescos Pedro Marques, Adilson Pinto e Rodrigo Mello, apresentaram os protótipos do enredo "Abracadabra, o circo Sereno chegou" que farão parte do desfile da escola na terça-feira de carnaval. O luxo e o brilho das fantasias confeccionadas pela costureira Maria Cleonice contagiaram os convidados e o público presente. Quem estava lá gostou do que viu, vibrando e aplaudindo com cada apresentação. O mestre de cerimônia foi David Lima, coreógrafo da comissão de frente, que novamente fez com brilhantismo a explicação de cada ala e fantasias. Os aniversariantes do dia, foram: Tia Marly (Presidente da ala das baianas), Amanda Poblete (2ª porta-bandeira), Sergio Alan (Compositor campeão de 2010), e Ariane (Passista). A cada semana mais ilustres do mundo do samba visitam nossa escola. Veja a lista abaixo:

G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
Cid Carvalho - Carnavalesco
Comissão de carnaval

G.R.E.S.M. TIJUQUINHA DO BOREL
Luciano - Carnavalesco

G.R.E.S.M. CORAÇÕES UNIDOS DO CIEP
Joana - Porta-bandeira

G.R.E.S. DELÍRIO DA ZONA OESTE
Alexandre de Assis - Representante na AESCRJ
Everton & Cassia - 2º casal de MS/PB
Daiane - Madrinha de Bateria

G.R.E.S. UNIDOS DE VILA SANTA TEREZA
Douglas & Carol - 2º casal de MS/PB

G.R.E.S. UNIDOS DE PADRE MIGUEL
Rosangela - Porta-bandeira da Velha-guarda

PROJETO MS/PB E PORTA ESTANDARTE
Mestre Manuel Dionisio



Fotos: Russo do Sereno

Envie seus vídeos/fotos. e-mail: serenocgblog@gmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ENSAIO DO SAMBA-ENREDO COM QUADRA CHEIA

Na última sexta-feira, dia 30 de Outubro de 2009, o G.R.E.S. Sereno de Campo Grande realizou mais um ensaio para o carnaval de 2010. Não foi diferente desde a escolha do samba, e novamente a quadra ficou lotada. Por cinquenta minutos Antonio Carlos conduziu os segmentos a fazerem mais uma bela apresentação com o hino que a agremiação azul e branco levará para avenida em 2010. Visitantes apareceram na quadra para ver e participar do espetáculo.

G.R.E.S. DELÍRIO DA ZONA OESTE
Presidente - Francisco Mariano
Porta-bandeira - Erika Neves

G.R.E.S. UNIÃO DE JACAREPAGUA
Mestre-sala & Porta-bandeira - Everton & Kiane

G.R.S.C.E.S. UNIDOS DE VILA MARIA (SP)
Mestre-sala - Wendeil

G.R.B.C. Caracol de Copacabana
Assessor de comunicação - Gilberto Siqueira

As alunas da UFRJ, Geise e Bianca, estiveram no ensaio e iniciaram um trabalho universitário sobre a dança, onde filmaram e entrevistaram várias pessoas ligadas a escola. Em breve o mesmo será divulgado aqui no blog. Por volta das duas horas da manhã, muitos ainda estavam nas dependencias do Sereno, e valeu apena. Foi anunciado a presença do intérprete do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, Davi do Pandeiro, que subiu ao palco e proporcionou muito samba no pé com a apresentação do samba 2010 da verde e branco entre outros, um espetáculo e sorrisos a parte.

Confira o vídeo e as fotos de Russo do Sereno.